Página Inicial > Sem categoria > Ação civil pública “quebra de caixa” contra CEF

Ação civil pública “quebra de caixa” contra CEF

19, outubro, 2017

Prezados Colegas,

 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Carlos e Região vem através da presente mensagem reiterar algumas das questões tratadas em nossa Assembleia realizada nas dependências de nossa entidade, na data de 17/10/2017.

  1. Propositura de Ação Civil Pública perante a Justiça do Trabalho frente à CEF objetivando o restabelecimento da verba denominada “quebra de caixa” para os ocupantes de cargos de caixas bancários, tesoureiros e avaliadores executivos, bem como o pagamento dos valores não pagos a tal título nos últimos 05 (cinco) anos – respeito à prescrição trabalhista;
  2. Propositura de Reclamações Trabalhistas individualizadas para os funcionários que ocupam funções comissionadas por 10 anos completos e/ou em via de completar;
  3. Associados ao SEEB – nos autos de processos como a Ação Civil Pública referida no item “1” acima, é comum que o Juiz do Trabalho determine ao SEEB, como autor da ação em substituição processual, apresente nos autos a relação dos funcionários “substituídos”, ou seja, de seus associados, objetivando limitar o alcance da eventual decisão favorável se estenda exclusivamente a esses. Desta forma, foi esclarecido que o ideal, para que não haja riscos futuros, é que todos os funcionários interessados nos efeitos do restabelecimento e pagamento da verba pretendida (“quebra de caixa”) estejam associados ao SEEB até a data limite de propositura da ação, qual seja, 10 de novembro de 2017, podendo realizar a adesão mediante simples preenchimento da Ficha de Associação.

Relembramos que o SEEB de São Carlos oferece assistência jurídica gratuita aos seus associados, de forma que, em breve, apresentará o cronograma com as respectivas datas em que nossos advogados estarão em nossa Sede para os devidos esclarecimentos e eventual recebimento de documentos.

Assim, reiteramos nossos protestos de elevada estima e consideração, reforçando que a atuação do SEEB sempre está voltada ao atendimento dos interesses de toda a categoria dos bancários.

Estamos à inteira disposição.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Carlos e Região

Os comentários estão fechados.