Sem sinal de nova negociação, greve se mantém forte no 28º dia
Resistência tem sido a grande marca da Greve Nacional dos Bancários, que entrou no 28º dia nesta segunda-feira (03) e continua se mantendo forte, mesmo diante da falta de respeito por parte dos bancos, que se recusam a negociar avanços na remuneração e nas cláusulas sociais e econômicas. Até o momento não há qualquer sinal por parte da Federação dos Bancos (Fenaban) de nova negociação.
Negociação passada
No último dia 23, o Comando Nacional dos Bancários enviou ofício à Fenaban solicitando a retomada das negociações, diante da mobilização dos trabalhadores, a representante dos bancos acatou o pedido marcando reunião no dia 27, porém, insistiu no modelo de proposta rebaixada mantendo os 7% de reajuste e oferecendo abono de R$3,5 mil, que foi rejeitada na mesa, conforme clamor dos bancários, que acompanhavam a negociação pela internet. O Comando reafirmou que continua aberto à negociação, mas que não irá negociar proposta que imponha perdas à categoria.
Principais reivindicações
Reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização e melhores condições de trabalho, com destaque para a defesa do emprego e também das empresas públicas são algumas das principais reivindicações da categoria.
fonte:FEEB/SP