Página Inicial > Sem categoria > Bancários da CEF rejeitam proposta com reajuste no Saúde Caixa e fazem Dia de Luta nesta terça-feira

Bancários da CEF rejeitam proposta com reajuste no Saúde Caixa e fazem Dia de Luta nesta terça-feira

8, outubro, 2025

Em mesa negocial com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE), realizada na segunda-feira (6), a Caixa Econômica Federal negou a extinção do teto de 6,5% da folha salarial para os seus gastos com a saúde de seus empregados e apresentou uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa com aumento do percentual de contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%.

A proposta do banco ainda prevê reajuste do valor a ser pago por dependente, de R$ 480 para R$ 672. Pela proposta da Caixa, os valores máximos a serem pagos pelas empregadas e empregados sofrerão reajuste médio de 71%, passando de até 7% para até 12% da remuneração base.

Ainda conforme a proposta, o reajuste médio nas contribuições dos titulares pode chegar a 57,14%. Para os dependentes a 40% e os valores máximos a serem pagos pelas empregadas e empregados sofreria um acréscimo de 71%.

A CEE recusou a proposta em mesa e pede força nas manifestações desta terça-feira (7), Dia Nacional de Luta em defesa do Saúde Caixa, com participação das empregadas e empregados, tanto pelas redes sociais, quanto em conversas com colegas de trabalho.

As negociações serão retomadas nesta terça-feira (7).

fonte: SEEB SP

Os comentários estão fechados.